terça-feira, 9 de março de 2010

Pós-graduação em Dança em Recife

COMUNICADO

A Faculdade Angel Viana e a Compassos Cia. de Danças firmaram uma parceria para implantação do curso de pós-graduação em

Dança (práticas corporais e pensamentos sobre o corpo).

Fundada em 2001 por Angel Vianna, pioneira da dança contemporânea no Rio de Janeiro, a Faculdade Angel Vianna – uma referência no ensino de dança no Brasil – incentiva a pesquisa e mantém atividades de extensão para a difusão do saber e dos conhecimentos relativos na área de dança e/ou correlatas e a Compassos Cia. de Danças completa este ano, 20 anos de atuação artística em Recife e sempre primou pela formação técnica e teórica de seus bailarinos e alunos.

Desta parceria surge o curso, programado para iniciar em março de 2010, que proporcionará o contato com diversas práticas e pensamentos corporais voltados pra a dança, com professores do nordeste e professores convidados de outros estados atuantes no mercado nacional, que buscarão apresentar princípios fundamentais que possibilitam esta parceria e entendimento da dança como área de conhecimento. Ao mesmo tempo os alunos terão aulas de experimentação de várias técnicas de corpo, assim como disciplinas teóricas.

Nosso Curso se iniciará igualmente com mais de 50% de seus professores com grau de Mestre ou Doutor, conforme exige a resolução CNE/CES nº 1, de 03 de abril de 2001.

As inscrições estarão abertas a partir de 13/01/2010, maiores informações pelo blog

http://posdancaangelcompassosrecife.blogspot.com/

Angel Vianna é referência no cenário da dança contemporânea e da consciência corporal, no Rio de Janeiro. Com Klaus Vianna criou uma escola, que hoje é também Faculdade.Formou-se, simultaneamente em Música com o professor Francisco Masferrer; em Belas Artes pela Escola Guignard e em Ballet Clássico com o professor Carlos Leite.O nome de Angel está associado a anos de experiência profissional em diferentes institutos e centros de estudos do país como bailarina, coreógrafa, professora e pesquisadora em Dança. Com sua rica bagagem, Angel não se dedicou apenas ao seu "Centro de Estudos do Movimento e Artes", desenvolveu trabalhos em Universidades Públicas, Escolas, Teatros, Associações Profissionais, Centros Culturais, Áreas de Lazer, Circos, Instituições Científicas e Clínicas, onde transmite o seu processo interdisciplinar, desenvolvendo uma ação sem fronteiras.

Investe o seu tempo na produção de cidadãos livres. Esse importante trabalho vem sendo reconhecido pela sociedade e tem se revelado através de Homenagens, Condecorações e Prêmios, entre os quais destacam-se:

Comenda da Ordem ao Mérito Cultural, inspirada na Ordem do Mérito Cultural na Classe de Cavaleiro, pela Presidência da República do Brasil, por suas relevantes contribuições à cultura brasileira , Decreto de 29 de outubro de 1999. Brasília, 4 de novembro de 1999.

Diploma Orgulho Carioca, pela sua importância na vida cultural da Cidade do Rio de Janeiro, conferido pelo Prefeito do Município do Rio de Janeiro, em 4 de abril de 2000.

Prêmio Mambembe 1996 - Pelo total da Obra.

Coordenação Geral - Angel Vianna

Supervisão Pedagógica - Juliana Polo

Coordenadora Local e Pedagógica - Daniela Santos

(81) 97393611

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Te respondo assim que puder.

Thanks for your add! I´ll send you an answer as soon as possible.